"As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente."

29
Mar 12

Ontem o dia foi tranquilo, não abusei em nada nem cometi nenhum disparate, também porque estou com uma afta gigante na boca que me impossibilita de comer, fui ao doutor lá me receitou uns medicamentos mas não consigo mastigar tenho dores horríveis. Mas senão estivesse assim certamente não conseguia resistir ao pacotinho de amêndoas de chocolate que o marido comprou, adoro amêndoas de chocolate.

 

Então a ementa de ontem foi assim:

 

PA - baguete integral torrada com becel magra, 1 chá, 1 café (apetecia-me tanto uma torradinho, que não resisti o pior foi o esforço que fiz para a conseguir comer

 

LM - 1 iogurte magro de aroma c/ uma colher de sopa de sementes de linhaça

 

AL - 1 sopa de legumes (s/batata), 1 ovo mexido com cogumelos e salada de alface c/ um fio de azeite

 

LT - 1 iogurte magro de aromas, 2 bolachas "tuc"

 

JT - 1 taça pequena de nestum com leite magro

 

Ora pelos meus cálculos devo ter ingerido para aí umas 883 Kcal, acho pouco, fiz uma simulação nessas calculadores que aparecem na net e a indicação que me foi dada é que deveria consumir umas 1900 Kcal diárias, bem tenho que pesquisar mais sobre este assunto. Mas se comer mais do que aquilo que ando a comer não consigo perder peso.

 

Imprimi uma tabela de calorias dos alimentos e agora é que é contabilizar tudinho, não sei é se estou a fazer a coisa de maneira certa, vamos ver.

 

Esta semana tenho deixado a minha Wii um pouco de parte e não é por falta de vontade, mas tem estado a ser uma semana complicada e vai acabar assim, só no próximo domingo é que vou ter algum tempo disponível para mim, até lá é-me completamente impossível.

 

Fiquem Bem.

 

 

 

 

publicado por carla às 10:13

Olá ***

Começo por te dar os parabéns pelo resultado do mês! ;)
Eu estou naquela fase em que até - 200 gramas é óptimo! A minha motivação tem andado por baixo, portanto percebo na perfeição os dias de desmotivação por que às vezes passas...
1900 kal é imenso para quem está a querer fazer dieta! Isto, tendo em conta a minha opinião e os meus (pouquíssimos) conhecimentos. Tens de perceber como é o teu metabolismo e de quantas calorias ele precisa, tendo em conta o teu peso/idade/altura/nível de exercício físico, etc. (Há sites na internet que nos permitem apurar isso ou, pelo menos, permitem-nos ter uma ideia.)
Imagina que o teu metabolismo gasta 1200 calorias por dia... Para emagreceres precisas de ingerir menos de 1200 calorias, se ingerires 1200 calorias o teu peso mantém-se e se ingerires mais do que isso, engordas.
Acho que é assim que funciona.
Parabéns, novamente, e continua com o bom comportamento, que eu tb vou tentar. ***
Tanokas a 30 de Março de 2012 às 01:31

Pois a motivação é o principal mas há dias e dias em que o peso não baixa e parece que de nada vale o esforço de nos privarmos daquilo que tanto gostamos de comer, apesar de saber que estou a pensar erradamente porque tudo aquilo que gosto de comer faz mal á saúde , por isso para além de querer perder peso, quero muito continuar com uma alimentação um pouco mais saudável.
carla a 30 de Março de 2012 às 16:20

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