"As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente."

A meta
LilySlim Weight loss tickers LilySlim Weight loss tickers
11
Abr 12

É assim que me encontro desiludida comigo mesmo, lembram-se de eu vos dizer que para mim Terça - feira ia ser o dia da desintoxicação, pois foi precisamente o contrario mas disso vou falar um pouco mais á frente, estava tranquila porque não fui a nenhuma festa da Páscoa, só tinha ganho um pacote de amêndoas das quais também já contei que tinha comido 12, o que me estava a preocupar era o jantar de segunda, porque ia ser uma feijoada de marisco feita pelo maridão que é assim uma coisa do outro muito, uma delicia mas muito gordurosa devido ao enchido  e assim foi comi um prato razoável mas tive que lhe associar uma fatia de pão caseiro, para molhar no molho e para acompanhar as fatias de chouriço, no fim bebi café  e depois fui andar um bocadinho cerca de 20 minutos, já estava com peso na consciência a imaginar quanto peso iria aumentar por causa daquele jantar, mas as coisas nem correram mal, ontem levantei-me e estava com o mesmo peso 57,700 Kg, já foi bom não ter aumentado. Mas ontem estava preparada para um dia de desintoxicação e iria comer coisinhas muito saudáveis, então foi assim:

 

PA: 1 kiwi, 1 tosta integral com um pouco de manteiga magra, 1 copo de chá

 

LM: 1 iogurte magro de aroma com sementes de linhaça, 2 bolachas "tuc"

 

AL: salada de tomate e alface com 4 delicias do mar

 

LT1: 1 iogurte magro de aroma, 2 bolachas "tuc"

 

LT2: 10 amêndoas de chocolate

 

Jantar: 1 fatia de pão de forma branco com 1/2 salsicha de peru com mostarda, 1 fatia de pão torrado com manteiga magra, 2 queques com recheio de morango + 8 amêndoas de chocolate.

 

Já perceberam porque estou desilulida e envergonhada comigo mesma.

 

Não consigo encontrar justificação para este tipo de atitude, posso arranjar muitas desculpas mas será que elas justificam os fins, não sei.

 

Ontem tive que por uma taça com ovinhos de chocolate no balcão de atendimento para os clientes, tive o dia inteiro a ver e a cheirar os malditos chocolates, já vos contei o meu problema com chocolates, nem me atrevi a tocar num que fosse porque já sabia se tocasse não iria ser capaz de parar, mas quando cheguei a casa tinha mais amêndoas á minha disposição, afinal sempre ganhei mais um pacotinho e aí não consegui resistir comi...comi... e só parei porque tive que ir com a filhota para a natação, pensei bom depois desta porcaria que fiz o jantar vai ser zero, "já ingeriste calorias suficientes", entretanto cheguei a casa e o marido tinha acabado de chegar também, conclusão não houve tempo para cozinhar ontem. Eles petiscaram qualquer coisa e eu disse que não queria comer, mas... eis que me dá mais uma daquelas vontades insaciáveis de comer e comi o resto da salsicha que a minha filha tinha deixado, a fatia do pão de forma e mostarda. no fim ficou-me a apetecer mais e fiz uma torrada de pão caseiro, o marido teve que sair e eu fiquei sozinha em casa com a miúda, foi a desgraça comi 2 queques com recheio de morango de seguida e ainda insatisfeita fui-me atracar ás amêndoas de chocolate e comi  mais 8, comecei a ficar mal disposta e parei apesar de me estar a apetecer mais e mais...

Estava triste e decepcionada comigo, como fui capaz de tal atitude, como não me consigo controlar, porque é que os doces são como uma dogra, quando começo não consigo parar...

Fui fazer 30 minutos de corrida na wii, perdi cerca de 150Kcal, mas isso não deve ser nada comparado com as que ingeri, passei muito mal a noite mal disposta com diarreia, pois, o organismo já não estava habituado a esta coisas.

 

Hoje de manhã estava  com um medo horrivel da balança, mas sem perceber porquê perdi 200g de ontem para hoje.

 

Enfim... quero esquecer a loucura que cometi ontem e quero acreditar que vou ser capaz de controlar isto.

 

O dia de hoje já está planeado e vai ser assim:

 

PA: 1 kiwi, 1 tosta integral com 1/2 fatia de queijo flamengo, 1 copo de chá

 

LM: 1 iogurte de aroma magro com sementes de linhaça

 

AL: 1 peito de frango no forno temperado com bastante limão, umas pedrinhas de sal, tomilho, pimenta, alho picado e um fio de azeite, 2    

 

      colheres de sopa de arroz e salada de alface

 

LT: 1 Maçã, 2 bolachas "tuc"

 

JA: sopa de agrião  com 1/2 pão de semente e queijo fresco

 

Fiquem Bem.

 

 

 

publicado por carla às 09:55
 O que é? |  O que é? | favorito

Não te sintas mal contigo. Pensa que paraste, que não é por isso que gostas menos de ti ou tens menos valor, e que todos os dias tentas não repetir. Se não fôssemos tantos com compulsão alimentar provavelmente não haveria gordinhos neste mundo. E se fosse fácil deixarmos a compulsão os gordos já seriam todos magros.
Li há uns tempos um livro que, apesar de às vezes demasiado poético, aborda estas questões de uma forma que faz todo o sentido: deixar a mentalidade de " fazer dieta". Porque essa mentalidade tem um limite, que é quando atingirmos o nosso objectivo, e depois ganhamos o peso de volta. O que ela diz (e que não tenho conseguido cumprir) é para gostarmos de nós, evitarmos a auto-flagelação quando não somos perfeitos e tentarmos mudar toda a nossa relação com a comida. Recomendo-te o livro: Women, food and God, da Geneen Roth. Penso que já existe em português.
blogdaminhadieta a 11 de Abril de 2012 às 12:27

Olá, obrigada pelo teu comentário, é sempre bom saber que temos alguém a ler os nossos desabafos e sabe sempre bem uma palavra de incentivo :)
Já pesquisei sobre o livro que me falas-te mas não encontro em português e infelizmente o inglês para mim está fora de questão, nunca fui dada a línguas e essa é mais uma das minhas frustrações , num mundo onde a língua oficial é o inglês e para mim que já vivi no estrangeiro durante algum tempo e o inglês era a língua mais falada é quase vergonhoso não ter o mínimo de bases, mas enfim...
Beijinho.
carla a 12 de Abril de 2012 às 09:51

http://www.fnac.pt/Mulheres-Comida-e-Deus-Geneen-Roth/a317847?PID=5&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-1&To=0&Nu=1&Fr=0
Em português é Mulheres, Comida e Deus (note-se que eu não sou religiosa, mas este Deus que ela aqui fala não é bem o "Deus" tradicional).
O inglês é uma frustração fácil de resolver! É só inscreveres-te em aulas, penso que agora até algumas que se podem fazer online.
blogdaminhadieta a 12 de Abril de 2012 às 11:40

Obrigada :) pois fiz a pesquisa pelo titulo em Inglês, assim era difícil achar .
Pois os cursos, acho que era a solução, mas o tempo não é muito e a força de vontade também está um pouco em baixo, mas vou começar a pensar nisso seriamente , mais uma vez obrigada vou fazer a encomenda online, quando acabar de ler digo-te.
Beijinhos.
carla a 12 de Abril de 2012 às 12:18

Todas nós temos dias assim..... eu ontem também só fiz asneiras, levei o dia a comer amendoas de chocolate, mas prontos.....
Não somos perfeitas e se uns dias nos vamos abaixo, nos outros portamo-nos bem e ainda bem que são mais esses dias

Jokas
dietaecomida a 12 de Abril de 2012 às 10:57

É verdade, mas o que eu tenho medo é de voltar a abusar nos dias maus, que á dois meses atrás eram constantes, mas não quero pensar nisso, trata-se de uma questão de disciplina e é isso que tenho que interiorizar.
Obrigada pela visita .
Beijinho.
carla a 12 de Abril de 2012 às 12:21

Há momentos incontrolávels... Isso deixa-me cá com uma vergonha!...
Fico a pensar que se fosse consumidora de alguma substância ilícita ou álcool (ou qq outra coisa que tem implicações sérias ao nível do cérebro e do organismo) nunca me iria conseguir curar! Há momentos em que tudo é uma motivação, mas há outros que parece que não conseguimos controlar... Mas sabes uma coisa: nós conseguimos! Temos de conseguir! Há milhares de crianças a morrer à fome, que não comem, porque não têm absolutamente nada para comer... Se nós temos tudo e às vezes parece impossível privarmo-nos de certos alimentos, imagino essas crianças... Será que este pensamento nos ajuda??...
Tanokas a 14 de Abril de 2012 às 15:43

Olá,
Sinceramente eu já não digo nada, porque se consigo é por curtos períodos de tempo, depois volto a repetir até a consciência me pesar e aí volto novamente á reeducação alimentar e á assim, um ciclo com fazes boas e más.
Obrigada pelo comentário.
Beijinhos.
carla a 18 de Abril de 2012 às 18:35

como eu me revejo neste teu comentário... para mim, os finais de dia sempre foram e ainda sao uma luta, pois é precisamente neste horário que me apetece comer tudo e mais alguma coisa e supostamente é qundo devemos de reduzir a quantidade ingerida, enfim!
em 30m tb sou capaz de muita coisa, desde doces salgados, tudo o que tiver como.. é tao triste:( tem sido uma luta constante e sei que nao vai ter fim.

Resta mesmo lutar.

O que tenho feito sempre que exagero num almoço ou jantar é fazer um dia depurativo, onde como ananás que ajuda a desintoxicar, e se nao fizer nada pelo menos fico com a consciencia tranquila, que tb é importante :)

Beijinho
meandmyself a 15 de Abril de 2012 às 23:31

E a verdade é mesmo essa, a nossa luta é uma luta constante que nunca vai ter fim, resta-nos lutar e aprender a lidar da melhor forma com esta situação, tal como tu fazes o teu dia depurativo.
Obrigada e beijinhos.
carla a 18 de Abril de 2012 às 18:37

Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
20

22
23
24
25
26
27

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

comentários recentes
Olá Carla *** Não sabia que tinhas mudado de casa!...
Vá lá, Carla forçaaaa!Estou a (re)começar hoje, nã...
olá Carla fiquei a saber que se o ser humano fizer...
gostei do conselho da Lu...axo que vou fazer o msm...
Olá Carla. Estamos mais ou menos no mesmo barco.Qu...
Querida Carla...Como te percebo... Tenho uma propo...
Acho que nos vermos como fracas ou preguiçosas não...
Percebo-te tão bem, mas tão bem. Mas não concordo ...
Olá Carla!oh caneco, e se tentares comer os docinh...
ohhh, como eu te conpreendo...Acho que andamos qua...
Posts mais comentados
10 comentários
6 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
3 comentários
3 comentários
Pesagem 2ª etapa
03/11/2012 - 56.300 Kg 10/11/2012 - 54.800 Kg 17/11/2012 - 55.000 Kg 05/12/2012 - 55.800 Kg 13/12/2012 - 55.000 Kg
Pesagem 1º etapa
07/12/2011 - 62,600Kg 14/12/2011 - 61,800Kg 21/12/2011 - 62,200Kg 28/12/2011 - 63.100Kg 04/01/2012 - 64.000Kg 11/01/2012 - 63.000Kg 18/01/2012 - 62.200Kg 28/02/2012 - 63.100Kg 07/03/2012 - 61.600Kg 20/03/2012 - 60.600Kg 24/03/2012 - 60.000Kg 27/03/2012 - 59.900Kg 02/04/2012 - 58.900Kg 07/04/2012 - 57.900Kg 11/04/2012 - 57.500Kg 18/04/2012 - 57.800Kg 24/04/2012 - 57.600Kg 28/04/2012 - 57.300Kg 05/05/2012 - 56.700Kg 12/05/2012 - 56.100Kg 19/05/2012 - 55.300Kg 26/05/2012 - 55.500Kg 28/05/2012 - 55.500Kg 02/06/2012 - 54.500Kg 09/06/2012 - 54.600Kg 17/06/2012 - 53.700Kg 23/06/2012 - 54.100Kg 28/06/2012 - 53.900Kg 30/06/2012 - 53.100Kg 07/07/2012 - 53.400Kg 14/07/2012 - 54.200Kg 21/07/2012 - 54.100Kg 28/07/2012 - 55.500Kg 04/08/2012 - 55.300Kg 11/08/2012 - 55.100Kg 18/08/2012 - 55.300Kg 25/08/2012 - 53.700Kg 01/09/2012 - 54.700Kg 08/09/2012 - 53.700Kg 15/09/2012 - 54,000Kg 22/09/2012 - 54.600Kg 28/09/2012 - 55.000Kg 06/10/2012 - 55.200Kg 13/10/2012 - 54.700Kg
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO