"As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente."

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29
Mar 12

Ontem o dia foi tranquilo, não abusei em nada nem cometi nenhum disparate, também porque estou com uma afta gigante na boca que me impossibilita de comer, fui ao doutor lá me receitou uns medicamentos mas não consigo mastigar tenho dores horríveis. Mas senão estivesse assim certamente não conseguia resistir ao pacotinho de amêndoas de chocolate que o marido comprou, adoro amêndoas de chocolate.

 

Então a ementa de ontem foi assim:

 

PA - baguete integral torrada com becel magra, 1 chá, 1 café (apetecia-me tanto uma torradinho, que não resisti o pior foi o esforço que fiz para a conseguir comer

 

LM - 1 iogurte magro de aroma c/ uma colher de sopa de sementes de linhaça

 

AL - 1 sopa de legumes (s/batata), 1 ovo mexido com cogumelos e salada de alface c/ um fio de azeite

 

LT - 1 iogurte magro de aromas, 2 bolachas "tuc"

 

JT - 1 taça pequena de nestum com leite magro

 

Ora pelos meus cálculos devo ter ingerido para aí umas 883 Kcal, acho pouco, fiz uma simulação nessas calculadores que aparecem na net e a indicação que me foi dada é que deveria consumir umas 1900 Kcal diárias, bem tenho que pesquisar mais sobre este assunto. Mas se comer mais do que aquilo que ando a comer não consigo perder peso.

 

Imprimi uma tabela de calorias dos alimentos e agora é que é contabilizar tudinho, não sei é se estou a fazer a coisa de maneira certa, vamos ver.

 

Esta semana tenho deixado a minha Wii um pouco de parte e não é por falta de vontade, mas tem estado a ser uma semana complicada e vai acabar assim, só no próximo domingo é que vou ter algum tempo disponível para mim, até lá é-me completamente impossível.

 

Fiquem Bem.

 

 

 

 

publicado por carla às 10:13
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Olá ***

Começo por te dar os parabéns pelo resultado do mês! ;)
Eu estou naquela fase em que até - 200 gramas é óptimo! A minha motivação tem andado por baixo, portanto percebo na perfeição os dias de desmotivação por que às vezes passas...
1900 kal é imenso para quem está a querer fazer dieta! Isto, tendo em conta a minha opinião e os meus (pouquíssimos) conhecimentos. Tens de perceber como é o teu metabolismo e de quantas calorias ele precisa, tendo em conta o teu peso/idade/altura/nível de exercício físico, etc. (Há sites na internet que nos permitem apurar isso ou, pelo menos, permitem-nos ter uma ideia.)
Imagina que o teu metabolismo gasta 1200 calorias por dia... Para emagreceres precisas de ingerir menos de 1200 calorias, se ingerires 1200 calorias o teu peso mantém-se e se ingerires mais do que isso, engordas.
Acho que é assim que funciona.
Parabéns, novamente, e continua com o bom comportamento, que eu tb vou tentar. ***
Tanokas a 30 de Março de 2012 às 01:31

Pois a motivação é o principal mas há dias e dias em que o peso não baixa e parece que de nada vale o esforço de nos privarmos daquilo que tanto gostamos de comer, apesar de saber que estou a pensar erradamente porque tudo aquilo que gosto de comer faz mal á saúde , por isso para além de querer perder peso, quero muito continuar com uma alimentação um pouco mais saudável.
carla a 30 de Março de 2012 às 16:20

Pois eu tb não percebo muito bem isso das calorias,
No ano passado que estive na dieta rigorosa e perdi 15 kg, nunca passei fome mas não comia doces, fritos, gorduras, massas, batatas, grão, .... era á base de carnes brancas, peixe, legumes, fruta e iogurtes....
Agora como já vou comendo de tudo tá muito mais complicado perder 4kg que era o que eu queria :-(

Jokas
dietaecomida a 30 de Março de 2012 às 13:08

Eu acho que se nós soubermos interpretar as colorias do que comemos torna-se mais fácil manter o nosso peso, ou perder se for o desejado, também ainda não percebo muito do assunto, ando a ler algumas coisas, mas penso que podemos comer de tudo, temos é que controlar as quantidades, neste momento também estou a tentar tirar dos meus cardápios, os doces, os fritos, as batatas, as gorduras, mas isso não é só porque quero perder, também é, é claro mas quero adoptar uma alimentação mais saudável
Boa sorte para ti e não desmotives.
Beijinho.
carla a 30 de Março de 2012 às 16:26

Uma mulher moderadamente activa gasta cerca de 2000kcal/dia. Para perder peso temos de tirar pelo menos 500kcal/dia para no final da semana termos um défice de 3500kcal que corresponde a aproximadamente meio quilo. Não devemos baixar muito abaixo das 1200kcal, mínimo 1000kcal. O que eu acho, por experiência própria, é que temos tendência para subestimar as calorias que ingerimos, mesmo contabilizando o que comemos. Depois as calorias têm outro problema: ficamos obsessivas com esta contagem.
As calorias que ingerimos são muito importantes, é claro, mas também é importante reduzirmos os alimentos que aumentam o açúcar do sangue muito depressa (com alta carga glicémica), o que ajuda a aumentar a sensibilidade à insulina e a emagrecer. O pão é um exemplo de um alimento que tem uma carga glicémica muito alta. Reduzir as gorduras é importante no que diz respeito às más gorduras, mas faz falta a gordura saudável do peixe, do azeite e dos frutos secos (e nenhuma falta a da manteiga e das margarinas).
Estou a gostar mais de ter um plano com várias opções nas várias refeições e não me preocupar com calorias. E acho que está a dar mais resultado (claro que também por gastar mais energia a dar de mamar).
blogdaminhadieta a 2 de Abril de 2012 às 14:32

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